Troca e Devolução
A Phytotratha oferece produtos de alta qualidade formulados, cuidadosamente, com ativos naturais selecionados e em concentrações máximas efetivas. Somos uma marca que possui em seu DNA a eficácia em produtos, serviços e relações!
Por isso, buscamos constantemente a excelência em nossos produtos e atendimentos.
Para uma parceria de transparência, respeito e confiança com o consumidor, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo à:
- Descrição, modo de usar, recomendações e validade do produto.
- Tonalidade do produto (as fotos disponibilizadas no site são meramente ilustrativas).
- Verifique atentamente ao preencher o endereço de envio.
Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:
Conferência dos pedidos: Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado (amassado, arranhado, trincando, quebrado, etc.);
- Produto em desacordo com o pedido;
Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:
- Recusar a entrega;
- Não assinar o canhoto;
- Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.
Comunicar a recusa do pedido em até 2 (dois) dias úteis através do e-mail sac@phytotratha.com.br
Não serão aceitas reclamações de produtos com embalagens avariadas (com estragos e/ou abertas) pelo transporte dos Correios.
Recuse receber produtos que não estiverem intactos e sem avarias, do contrário estará assumindo os riscos.
Do uso dos produtos: Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo e-mail sac@phytotratha.com.br e relate o problema constatado.
O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que o acompanham e sempre com todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal.
Os produtos a serem devolvidos para Loja Virtual PHYTOTRATHA ou Central de Vendas deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.
Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a Phytotratha fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a PHYTOTRATHA se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.
PRODUTOS COM DESCONTOS PROMOCIONAIS
Produtos adquiridos em promoções seguirão política de troca específicas da promoção.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a PHYTOTRATHA se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na Loja Virtual PHYTOTRATHA podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s).
A PHYTOTRATHA tem como valor e propósito atender os consumidores da melhor maneira possível, sempre visando a satisfação do cliente para com os seus produtos e serviços e atuando de forma transparente. Assim, atendendo ao seu dever de informação, é importante ressaltar que, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra na loja virtual, o produto deverá estar lacrado.
Isto porque, uma vez violado o lacre do produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado, especialmente tratando-se de Dermocosméticos, os quais estão sujeitos à contaminação.
A ideia central do direito de arrependimento é conceder ao consumidor a segurança de fazer compras fora do estabelecimento comercial, situação em que não se pôde, naquele momento, analisar, provar, testar, tocar, e ver se é, de fato, aquele produto que o consumidor está buscando. Para isso, ao receber o produto e antes de abrir o lacre, o consumidor deve analisar se o mesmo atende às expectativas e a finalidade para o qual adquiriu, devendo refletir se, caso estivesse acesso ao produto na loja física, teria o adquirido da mesma forma.
Caso o cliente, atendendo às especificações aqui descritas, ainda assim deseje desistir da compra, a PHYTOTRATHA não medirá esforços para atender o direito do consumidor segundo a legislação vigente.
Para isso, a manifestação da desistência da compra deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos e poderá ser efetuada via telefone (11) 2423-4500 ou por e-mail sac@phytotratha.com.br . O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar no não atendimento da solicitação.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, lacrado, sem avaria e sem quaisquer indícios de uso.
- Enviar o produto para nosso endereço (frete por conta do cliente), devidamente embalado conforme foi recebido.
- Assim que postar o produto, informar o código de rastreio para que possamos acompanhar.
- Após recebermos o produto e constatar que não há danos, será realizado o estorno referente ao valor do(s) produto(s). (o valor do frete não será devolvido).
Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas e prazos descritas abaixo.
A restituição será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.
Não nos responsabilizamos por atraso na entrega por parte dos Correios ou locais com restrição de entrega. Em caso de Cancelamento do Pedido, será devolvido apenas o valor dos produtos do pedido, excluindo o valor do frete pois o mesmo já foi repassado aos Correios.
Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento:
O valor pago pelo produto e respectivo frete (exceto em caso de arrependimento ou preenchimento incorreto de endereço) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
Para os casos nos quais o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:
• Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra.
(Não serão aceitos dados de contas conjuntas).
Dados necessários para ressarcimento:
- Nome Completo;
- Número de CPF;
- Nome do Banco;
- Número da Conta Bancária;
- Número da agência;
- Descrição da conta: corrente ou poupança (Não são aceitos dados de conta salário).
- Pedidos pagos com cartão de crédito: O estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
A Phytotratha possui também um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões e reclamações. Para isso, você pode entrar em contato pelo e-mail sac@phytotratha.com.br (Segunda à Sexta de 09h00 às 17h30) Prazo médio de resposta até 3 dias úteis, após o envio do e-mail.
ATRASO NA ENTREGA
Não nos responsabilizamos por atraso na entrega por parte dos Correios ou locais com restrição de entrega. Em caso de Cancelamento do Pedido, será devolvido apenas o valor dos produtos do pedido, excluindo o valor do frete pois o mesmo já foi repassado aos Correios.
AVARIA
Solicite ao carteiro e verifique o conteúdo da encomenda no momento da entrega:
Em caso de avarias (estrago) na embalagem e produto: Recuse a encomenda total ou parcial. Somente desta forma será reenviado um novo produto.
Não serão aceitas reclamações de produtos com embalagens avariadas (com estragos e/ou abertas) pelo transporte dos Correios.